quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Trovão das Minas e os alunos da oficina no Movimento Nós da Paz

Dia 15/12/2012 (Sábado), de 10 às 13 hs, na Praça da Liberdade, acontecerá o Manifesto Nós da Paz. O maracatu ecoará pela paz, sendo que teremos uma apresentação dos nossos queridos alunos, que participaram das Oficinas ministradas nos últimos 2 meses, e na sequência o Trovão das Minas fará uma intervenção. Saiba mais sobre o Movimento Nós da Paz:

Movidos pela dor da perda da Cecília - Ciça Bizzotto, extraímos do acontecimento
trágico que fora seu assassinato, uma consequência: prosseguir com as
manifestações públicas que exigem condições dignas para a vida!

Criado a partir do inconformismo e a indignação com a violência na cidade, o movimento "O Nós da Paz: Movimento por BH!” quer afirmar um processo de mudança contra a brutalização do cotidiano. O movimento convida a todas as pessoas e coletivos comprometidos com o futuro da cidade para participar de um encontro, que irá tecer os Nós dos desejos na construção de uma cultura de paz em Belo Horizonte. A intervenção estético política acontecerá 15 de dezembro, na Praça da Liberdade, de 10hs às 13hs.

O ato será movido pelas seguintes perguntas mobilizadoras: qual é o seu recado para Belo Horizonte em relação à paz? O que você tem a dizer pela não violência? O que você tem a dizer pela paz na cidade?

Escreva sua mensagem, versos e recados sobre a paz, em um retalho de pano e faça parte deste novelo. Um convite às amarrações feitas por muitos, e um a um. Uma cultura de paz é necessária e podemos fazer algo por isso.